Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Professores conquistam auxílio periculosidade com ajuda do Sinteam

16/04/2014
Professores que atuam em três Centros Socioeducativos, em Manaus, passam a receber o auxílio periculosidade. O beneficio, no valor de R$450, será concedido a aproximadamente 18 professores e, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Marcus Libório, é uma conquista dos trabalhadores que tiveram ajuda da assessoria jurídica do órgão para ter acesso ao benefício. 

De acordo com Libório, a assessoria jurídica do Sinteam luta desde 2012 pelo pagamento do auxílio. "Tomamos para o Sinteam a pauta dos profissionais que atuam nestes centros. Desde 2012 realizamos reuniões com os profissionais. Já havíamos reunido como a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a categoria aguardava uma resposta positiva desde então", destaca. 

Os professores que vão receber o auxílio atuam dentro dos Centros dando aula para jovens internos no Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Segundo a professora Laudicéia Melo, os educadores que atuam nesses centros se sentem ameaçados e sem proteção e consideram o trabalho insalubre e perigoso. 

A conquista do auxílio, no entando, ainda não está completa. Segundo Laudicéia, o pagamento do auxílio está autorizado por decreto governamental desde novembro do ano passado. No entanto, o pagamento efetuado é referente ao mês de março. Falta a Seduc pagar, de acordo com ela, o auxílio dos meses de dezembro a fevereiro. 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse