Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Governador recebe Diretoria do Sinteam e discute reajuste

17/04/2014
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) participou nesta quarta-feira, 16, da segunda audiência com o governo do Estado, José Melo. Essa, segundo o presidente do Sinteam, Marcus Libório, é a primeira audiência com o atual governador. A anterior foi realizada com o à época governador, Omar Aziz. 

A reunião com a categoria aconteceu na sede do Governo e contou coma  presença dos representantes das Delegacias Sindicais de Iranduba, Manacapuru, Itapiranga, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Autazes, Careiro Castanho e Novo Airão. 

De acordo com Libório, o novo governador recebeu da Diretoria a proposta de reajuste de 15% aprovada em Assembleia Geral pela categoria no último dia 14 de março. Além do reajuste, o Direção do Sinteam apresentou ao novo governador outras pautas prioritárias da categoria como o vale alimentação, vale transporte e plano de saúde. "O governador sinalizou um percentual de ganho real para categoria e se comprometeu em nos receber novamente até a próxima quinta-feira, pois sabe que essa é uma pauta prioritária para a educação do nosso Estado", destacou Libório.

A data base da Seduc, segundo Marcus Libório, é em março. O percentual, de acordo com Libório, foi baseado em estudos elaborados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O estudo do Dieese, de acordo com o presidente, leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

 
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse