Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

feliz dia do Professor

15/10/2014 O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas, vem ratificar o reconhecimento aos professores e às professoras amazonenses que têm construído, com seu trabalho e esforço diário, a história da educação no nosso Estado.

O SINTEAM é fruto do esforço coletivo da categoria que, em suas lutas diárias na escola e nas ruas, sentiu necessidade de construir um instrumento capaz de organizar e ampliar sua intervenção política na construção de uma educação de qualidade - socialmente referenciada - e melhores condições de trabalho e salário; tendo sempre em vista a construção de uma sociedade verdadeiramente digna, na qual a democracia e a inclusão social sejam uma realidade para todos.

Temos muito orgulho de nossa história. O sindicato nasceu como Associação Profissional dos Professores de Manaus - APPM, que se transformou em SINPRO, abrigando somente os professores universitários e da rede particular de ensino. Para atender aos professores das redes municipal e estadual foi criado em 1979 a Associação Profissional dos Professores do Amazonas - APPAM, transformada, em 1989, em Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas - SINTEAM.

Ao longo deste processo, em especial há 10 anos, nossa organização se aperfeiçoou e cresceu, contando hoje com aproximadamente 15 mil sindicalizados em todo o Estado, entre profissionais da educação pública estaduais e municipais, distribuídos na capital e nos demais municípios.

Amadurecemos enquanto profissionais e como categoria, alimentando sempre a mesma determinação. Em cada momento, quer seja enfrentando a polícia dos governos que passaram pelo Estado, negociando com os parlamentares, recorrendo ao judiciário, fazendo greve, organizando atos públicos, esclarecendo a sociedade, nos movimentos sociais ou nas atividades diárias na escola, reafirmamos nosso compromisso pela efetivação de uma política educacional ampla, laica, inclusiva, moderna, de qualidade social e que seja capaz de formar cidadãs e cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres, na construção de uma sociedade justa, democrática e solidária.

O SINTEAM tem história. Essa história foi construída pelas trabalhadoras e trabalhadores em educação que não se deixam abater pelas dificuldades, pois acreditam na sua força e organização. Uma categoria que tem na unidade e união a marca de sua trajetória de lutas. Uma trajetória vitoriosa!

E são esses homens e mulheres, trabalhadores e trabalhadoras em educação, que merecem o reconhecimento da sociedade. E é a eles e elas que devemos muitas homenagens hoje.

PARABÉNS TRABALHADORES E TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO!

SUA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NA ESCOLA E NO SINTEAM CONSTRÓI O FUTURO DO NOSSO ESTADO!
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse