Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Nova diretoria toma posse e resgata história de conquista para os trabalhadores em educação do Amazonas

13/12/2014

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) foi empossada ontem numa solenidade que aconteceu na sede do sindicato dos metalúrgicos. O professor Marcus Libório de Lima foi reeleito presidente junto com mais  65 trabalhadores do setor, que formaram a chapa “Avançando com Unidade e Ousadia”.


Entre os presentes estiveram a coordenadora estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), Sandreia Costa, o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Yann Evanovick, o diretor do sindicato dos Metalúrgicos, Edilon Queiroz, o coordenador estadual do sindicato dos Petroleiros, Acácio Carneiro, o presidente estadual do PCdoB/AM, Eron Bezerra, o supervisor regional do Dieese, Inaldo Seixas, a presidente estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Isis Tavares, que também representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Isis Tavares. Outras entidades estudantis e sindicatos compareceram à solenidade, assim como o Conselho Regional de Educação Física.

Libório destacou as conquistas obtidas pelo Sinteam ao longo dos 35 anos do sindicato e ressaltou as mais recentes. Entre elas: a aprovação do novo plano de cargos, carreira e remuneração da SEDUC, com a progressão horizontal, vertical e diagonal dos professores, o fim da avaliação de desempenho para o tempo de serviço, percentual de 30% para os professores que atuam no regime sócioeducativo, inclusão na lei dos demais funcionários da educação, ganhos reais na data-base, resgate do vale-transporte, auxílio alimentação, centros recreativos no interior do Estado (Manacapuru, Tefé, Lábrea, Humaitá, Beruri e Carauari), concurso público para preenchimento de cargos no Estado e nos municípios, planos de cargos e reajustes salariais no interior, com a aplicação do piso salarial do magistério.

Segundo o presidente, de 2008 a 2014, o Sinteam conquistou 41,31% de reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino. Já os de Manaus, tiveram 46,81% de aumento. "Isso tudo graças a conquista da nossa data-base. Tivemos ganho real acima da inflação e acima das demais categorias do setor público", declarou.

 A nova diretoria ficará à frente do Sinteam pelos próximos três anos.

 

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse