Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Reajuste e vale alimentação, conquistas do Sinteam, passam a valer este mês

09/01/2015

O governo prometeu pagar ainda este mês os 4,33% restantes do reajuste no salário dos profissionais do magistério conquistados pelo Sinteam no ano passado. Prometeu também instituir o vale alimentação para os trabalhadores em educação ainda em janeiro.


É importante salientar que tanto o reajuste de 10% quanto o vale alimentação foram reivindicados pela categoria ainda em 2014. "Já solicitamos audiência com o secretário estadual de Educação e com o governador para discutir o reajuste deste ano. Portanto, a categoria terá ainda mais ganhos, se depender do Sinteam", declarou o presidente do sindicato, Marcus Libório.


O próximo passo, segundo Libório, é lutar pelo aumento do valor do vale alimentação, que já chega defasado. Outra reivindicação do Sinteam é a implantação de um plano de saúde para os profissionais do setor, que enfrentam muitos problemas de saúde laboral.


"Tivemos conquistas significativas para a nossa categoria e elas não vao parar por aí", avisou o presidente, acrescentando que embora o salário dos professores tenha melhorado nos últimos anos, ainda está muito aquém do que eles merecem. 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse