Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Vale-alimentação: injustiça histórica começa a ser corrigida

12/01/2015

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Marcus Libório, disse que a entrega dos cartões de vale-alimentação à categoria é uma conquista história, pois corrige uma injustiça. "É a correção de uma injustiça histórica. Nós éramos a única categoria do estado que não tínhamos esse benefício e conquistamos na discussão da última data-base", declarou Libório.

Além de lutar pela ampliação do benefício, com o pagamento por matrícula - e não por CPF, como está atualmente - o sindicato também vai buscar o aumento do valor.

Plano de saúde

Libório disse que uma das metas do Sinteam ainda para este ano, é a implantação de um plano de saúde para os trabalhadores em educação. "Estamos trabalhando para diminuir o déficit histórico que os governos têm com a nossa categoria", disse.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, o crédito do vale-alimentação estará disponível no dia 23 de janeiro. Nos demais meses, ele 'cairá' no primeiro dia de pagamento do salário dos servidores da Seduc.

O secretário disse também, que em 2015 a Seduc cumprirá de forma integral a Hora de Trabalho Pedagógico (HTP). "Essa também foi uma conquista da nossa categoria", disse Libório.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse