Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam negocia em todo o estado

27/03/2015

Além de Manaus, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) iniciou as negociações sobre o reajuste salarial e de outros assuntos em vários municípios do estado. Iranduba, Careiro Castanho e Tefé já começaram as conversas com as prefeituras locais.


No Iranduba, já houve negociação e conquistas. Segundo a vice-presidente do Sinteam, Marcília Pizano, que também é delegada sindical de lá, o sindicato garantiu reajuste de 13%, sendo 10% a ser pago em março e 3% em agosto para professores e pedagogos.


Para os demais servidores, o aumento foi de 4%. Além disso, os trabalhadores querem incorporação do percentual de 9% no salário base dos servidores, conclusão da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) a ser feito no primeiro semestre de 2015 e Regularização do Empréstimo Consignado da Caixa Econômica Federal.


No Careiro Castanho, o Sinteam foi à Câmara Municipal cobrar providências sobre a falta de cumprimento do Horário de Trabalho Pedagógico (HTP), pagamento de 1/3 de férias, do décimo terceiro e rescisão referentes a dezembro de 2014 dos professores contratados e de processo seletivo. Também há atraso no pagamento de 1/3 de férias dos concursados.  A informação é do delegado sindical do município, Vitor Mota.


Vitor também cobrou a realização de concurso público para o quadro da rede municipal de ensino, reajuste salarial, de acordo com o aumento do Piso (13,01%), data base, promoção horizontal e melhoria na estrutura das escolas. A data base do Careiro é 1º de abril.

Em Tefé, o Sinteam reivindica a data base, o cumprimento do HTP,realização de concurso público, além de melhoria na infraestrutura de algumas escolas e superlotação das salas de aula da escola Luzivaldo Castto.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse