Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Negociação inicia na comissão paritária do município

08/04/2015

Um decreto assinado pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio, vai criar formalmente a comissão paritária para discutir os problemas enfrentados pela educação na rede municipal de ensino.

Ontem, a comissão reuniu-se para acertar os detalhes. Ficou definido que a comissão terá a seguinte representação: 1 representante da Procuradoria Geral do Município, 1 da Manausprev, 1 da Semed, 1 da Semef, 1 da Semad, 1 da Casa Civil, 1 da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus e 5 do Sinteam. 

Além do Sindicato, participaram do encontro a vereadora Therezinha Ruiz, presidente da comissão de educação da CMM, o secretário municipal de finanças,  Ulisses Tapajós, a secretaria municipal de educação, Kátia Helena Schweickardt e os membros dos demais órgãos.  

As próximas reuniões acontecem ainda esse mês e devem tratar, prioritariamente, sobre o reajuste salarial dos profissionais de educação. 

ESTADO

O governador José Melo também acenou positivamente para a criação de uma comissão nos mesmos moldes da comissão do município. No entanto, o Sinteam exigiu que os assuntos referentes à data base sejam tratados fora da comissão, diretamente com o governador.  

O presidente do Sinteam, professor Marcus Liborio, disse que vai defender 20% de reajuste salarial tanto para os trabalhadores do município de Manaus quanto para os do estado.

Uma nova rodada de negociação acontece na semana que vem.

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse