Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Golpe nos servidores: Câmara aprova mudanças na Manausmed

13/04/2015
Mesmo sob protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindisaúde), a Câmara Municipal de Manaus aprovou a reforma administrativa do prefeito Artur Neto (PSDB) e colocou a Manausmed dentro da Semasdh. “Na nossa opinião, isso é prejudicial, pois tira a autonomia da Manausmed. Ou acham que o diretor da Manausmed não vai ter que pedir autorização do titular da Semasdh para tomar decisões?”, declarou Marcus Libório, presidente do Sinteam.

Atualmente, cerca de 33 mil funcionários do município utilizam os serviços da Manausmed. Desse total, aproximadamente 15 mil são da educação.

Um grupo de professores e servidores de outras secretarias estiveram na galeria da Câmara pedindo que a votação da reforma fosse adiada, mas o tratamento por parte dos vereadores não foi nada republicano. Apenas os vereadores Bibiano e Waldemir José, ambos do PT, foram contra a proposta do executivo.

Na discussão, o vereador Professor Bibiano (PT), propôs a realização de uma audiência pública com os servidores, para que a extinção, ou vinculação da ManausMed fosse esclarecida. O presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), acatou a decisão e recomendou que a audiência fosse dirigida pela Comissão de Saúde.

Os servidores continuaram irredutíveis, e pediam que o projeto fosse retirado de pauta.

O Sinteam defendeu a realização de audiência públicas com as categorias de servidores. No entanto, a reforma foi aprovada pela maioria.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse