Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam vai à ALE cobrar retomada das negociações com governo sobre reajuste salarial

28/04/2015
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) foi à Assembleia Legislativa do Estado, na manhã de hoje, buscar ajuda para retomar as negociações da data-base da categoria junto ao governador José Melo. O presidente do sindicato, professor Marcus Libório, se reuniu com a deputada Alessandra Campelo e com o deputado David Almeida, líder do governo na ALE/AM, que se comprometeu em intermediar uma reunião do sindicato com o governador.

Libório disse que a negociação com o governo iniciou no dia 24 de março. José Melo pediu para o sindicato aguardar até o início de abril para ver como seria a arrecadação do estado e retomar as conversas no dia 8 deste mês ainda. Remarcou para o dia 15 e depois cancelou. Na última sexta-feira, dia 24, os trabalhadores foram surpreendidos com o anúncio do governador de que não haverá reajuste para os servidores do estado.

O deputado David Almeida afirmou que a arrecadação do estado “apresentou melhora nos primeiros 20 dias de abril”. “A tendência é que a economia volte a crescer”, disse, acrescentando que ainda hoje conversaria com o José Melo para retomar as conversas com o Sinteam.

O sindicato prepara um ato público para a próxima quinta-feira, dia 30, em frente à sede do governo para pressionar o governador a retomar as negociações. “Temos pauta diferenciada e verba própria da educação. Ele precisa mostrar os números e retomar a conversa com a educação, que ainda não acabou. A reunião de sexta passada (onde Melo fez o anúncio) não foi negociação. Consideramos um desrespeito com a educação a forma como foi conduzido esse anúncio”, afirmou Marcus Libório.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse