Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Após pressão do Sinteam, governador cede e marca data de audiência

30/04/2015

Após pressão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), o governador José Melo aceitou retomar as negociações sobre o reajuste salarial da categoria, que iniciou no dia 25 de março. Depois de realizar um ato público em frente à sede do governo, representantes dos trabalhadores conseguiram conversar com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, que entregou ao presidente do Sinteam, professor Marcus Libório, um documento com a data e horário da audiência.

"Nosso objetivo foi atingido. Conseguimos reunir todos os movimentos que, de fato, querem melhorias para os trabalhadores em educação. Demos nosso recado de que não vamos aceitar reajuste zero. Se o governador vai sair da mesa de negociação, ele precisa nos dizer, pois a partir daí vamos usar as ferramentas que nós temos também. Dependendo da conversa, nossa paralisação não é só na capital, mas em todo o estado", disse Marcus Libório.

Cerca de 300 trabalhadores participaram da manifestação na frente do Palácio do Governo na manhã de hoje. Representantes de municípios da região metropolitana, estudantes, rodoviários e de outras categorias se somaram à reivindicação dos professores.

Solidariedade

Durante ao ato, os manifestantes prestaram solidariedade aos professores do Paraná que foram agredidos ontem durante movimento grevista.

A presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), no Amazonas, Isis Tavares disse que os professores não vão admitir que a categoria fique sem reajuste. "A data base está no nosso Plano de Cargos, é lei ordinária e tem que ser cumprida", disse ela, que também é professora. "Nem o TCE, que é o órgão que cuida das contas do estado, reconhece crise. Tanto é que concedeu 20% de reajuste para seus funcionários. E olha que o salário deles não é pequeno. A educação de qualidade passa por salários dignos para o professor", afirmou.

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse