Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Negociação continua e será facilitada em comissão paritária

07/05/2015

Em audiência com o governador José Melo na tarde desta quinta-feira, o Sinteam conseguiu antecipar a retomada das negociações da categoria referentes à data base para o mês de agosto, diferente dos demais servidores, que retomam as conversas só em setembro. Até lá, as negociações sobre os demais assuntos – plano de saúde e retirada do desconto de 6% do vale transporte, por exemplo – acontecerão na Comissão Paritária instituída, que inicia as reuniões na próxima segunda-feira.

“A comissão paritária vai facilitar a conversa”, disse o presidente do sindicato, professor Marcus Libório.

Ele defendeu que o governador antecipasse a conversa com o Sinteam para julho ou agosto, pois diferente das demais, a data base da categoria está vencida há dois meses, desde 1 de março.

Libório defendeu que Melo desse, pelo menos, as perdas inflacionárias do ano no primeiro semestre e no segundo, desse ganho real. “Os governos sempre alegam que não têm dinheiro. Nunca um governo deu o que quis de mãos beijadas. Sempre foi pro pressão do sindicato e da categoria. Nós já tivemos perdas demais. Já deixamos de ganhar mais benefícios por causa desses discursos de crise, que não são de hoje”, afirmou.

O presidente reforçou que o reajuste seja retroativo a março, com aumento real. “Se ele não der nada, estará praticando arrocho salarial, pois já tivemos perdas da inflação e redução do poder de compra”, disse.

Conquistas
Entre as conquistas para a categoria, o Sinteam lembra da data-base, em 2007, o vale alimentação este ano, vale transporte e HTP para os professores contratados, além da extinção da avaliação de desempenho.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse