Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Comissão se reúne e inicia debate sobre data-base

12/05/2015
A discussão da data-base da Seduc foi a pauta principal da primeira reunião da comissão paritária entre governo e trabalhadores em educação, que aconteceu ontem. O Sinteam pediu os dados financeiros do estado, como a Receita Corrente Líquida, a prestação de contas do Fundeb e as receitas e despesas da Seduc para analisar os números. 

“A Comissão Paritária vai facilitar esse diálogo e a negociação. Ela tem caráter permanente, então vamos inserir outras pautas de interesse da categoria nas reuniões”, disse o presidente do Sinteam, professor Marcus Libório. Além da data-base, outro anseio dos trabalhadores é a retirada do desconto de 6% de vale transporte no contracheque e a implantação de um plano de saúde.

Na semana passada, em reunião com o governador José Melo, ficou acertado que o sindicato voltará a discutir com ele em agosto. As demais categorias serão recebidas em setembro. “Enquanto as negociações estão suspensas, vamos continuar tratando de outros temas de nosso interesse na comissão”, afirmou Libório.

Comissão Paritária
A Comissão Paritária tem caráter permanente e objetivo de discutir, planejar e projetar melhorias para a classe dos trabalhadores da educação estadual do Amazonas. O termo paritária significa pares, ou seja, há número igual de representantes do Governo e da sociedade civil organizada. Participam Sinteam, CTB, CNTE, UEE, além da Sefaz, Seduc, Seplancti e Sead.

A próxima reunião acontece em 15 dias e será baseada nos números apresentados. “A categoria está tensionada e quer resposta. Nessa conjuntura, o distensionamento dependerá do desdobramento da negociação através da comissão paritária. Sou otimista. Podemos avançar”, disse Libório.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse