Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam e deputada Alessandra vão à Sead em busca de solução para servidores da Seduc

07/07/2015

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e a deputada estadual Alessandra Campelo vão procurar a Sead para buscar uma solução para os 307 funcionários (professores, pedagogos e administrativos) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que estão com problema para serem enquadrados de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salário da categoria. Eles se reuniram hoje (07) pela manhã.

O presidente do sindicato, professor Marcus Libório, disse que esses trabalhadores ingressaram no serviço público antes de 1983. “O nosso plano, aprovado em 2013, contempla os servidores que entraram cinco anos antes da promulgação da Constituição Federal (1988), portanto essas pessoas têm direito. Só que a Sead (Secretaria de Estado da Administração) não quer pagar”, disse.

A deputada Alessandra vai fazer dois requerimentos – um para a Sead e outro para a Casa Civil – para cobrar a resolução do problema, além da visita à Sead junto com o Sinteam.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse