Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam vai a Anamã e encontra irregularidades na educação

25/01/2016

Diretores do Sinteam visitaram o município de Anamã no último fim de semana. Em conversa com a categoria, foram verificados vários problemas referentes à educação. Entre eles, a falta de representante da categoria nos conselhos de controle social do Fundeb, de Alimentação Escolar e Municipal de Educação.

Eles também relataram que o pagamento dos salários sofre atraso todos os meses e suspeitam que o dinheiro seja desviado para outras finalidades. “Eles têm o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que foi sancionado no ano passado. No entanto, ele está em desacordo com a Política Nacional de Educação, que prevê o pagamento do Piso Nacional do Magistério, salários diferenciados de acordo com o nível escolar do profissional e estudo de localidade”, disse a professor Eliana Teixeira, diretora jurídica do sindicato.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, avalia a situação e acionará os órgãos competentes, como Ministério Público Estadual, Federal e de Contas.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse