Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam denuncia irregularidades sobre recursos do Fundeb e alimentação escolar para o MPF

28/01/2016
A diretoria do Sinteam esteve hoje pela manhã reunida com a procuradora federal Bruna Menezes, titular da Procuradorias Regionais dos Direitos do Cidadão (PRDC) do Ministério Público Federal para denunciar os problemas encontrados nos conselhos de acompanhamento social do Fundeb, de alimentação escolar e de educação do interior do estado.

Com 43 delegacias sindicais espalhadas pelo Amazonas, o Sinteam vem recebendo várias denúncias de conselhos que não funcionam, outros onde não há transparência sobre sua composição e alguns onde familiares dos prefeitos são seus membros. 

Os conselhos de acompanhamento social são responsáveis por averiguar a correta aplicação dos recursos de origem federal.

Acompanhada de cinco diretores na reunião, a professora Eliana Teixeira, diretora jurídica do sindicato, também relatou problemas sobre o pagamento dos trabalhadores, no que diz respeito ao atraso e ao não cumprimento do piso salarial.
A procuradora pediu que o sindicato juntasse toda a documentação necessária para embasar as denúncias. Ela disse que o MPF tem feito visitas ao municípios e têm ciência dos problemas, mas precisa de provas para tomar providências.

No ano passado, o MPF visitou pelo menos 10 municípios e fez uma série de recomendações para as prefeituras e deve continuar esse ano.
Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse