Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Diretores de SINTEAM participam de encontro com o presidente do FNDE

04/02/2016

A diretoria do Sinteam participou do encontro de Gestores com o FNDE para tratar do Plano de Articulações Articuladas (PAR) no ciclo 2016/2019 e prestações de contas dos programas do Governo Federal que repassa recursos para Estados e Municípios na área de educação. O evento aconteceu na última terça-feira no Centro de Convenções Vasco Vasques.


Contrariando o prefeito de Manaus, Artur Neto, que afirma que o governo federal não destina recursos para a capital, o presidente do FNDE, Idilvan Alencar, disse que desde junho de 2015 houve reajuste de R$ 300 mil por obra de creche em todo o país e modificou os projetos para que essas creches pudessem atender mais crianças. "O preço da creche no Amazonas é diferenciado atendendo a realidade local e as dificuldades de logística", afirmou Alencar.


Ele reconhece que há dificuldade em conseguir áreas para a construção de creches e, por isso, foi lançado um projeto para as creches verticais, de forma a economizar espaço.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse