Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Representantes do Sinteam tomam posse no conselho municipal de acompanhamento do Fundeb

11/07/2016

Os professores Jorge Alencar (titular), Emerson Braga (suplente) e Cleber Ferreira tomaram posse no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB na tarde de hoje. O mandato dos conselheiros é de quatro anos. Eles representam o Sinteam no conselho e tem como tarefa fiscalizar a aplicação dos recursos provenientes do Fundeb no âmbito municipal.

O Conselho do Fundeb é composto pelos dirigentes dos órgãos municipais, das entidades de classes organizadas, por representantes de pais de alunos e estudantes, pelo conjunto dos estabelecimentos ou entidades estadual ou municipal, conforme o caso, em processo eletivo organizado para esse fim, pelos respectivos pares e pela entidade sindical.

A professora Ana Cristina Rodrigues, secretária de finanças do Sinteam, falou sobre a importância do conselho e alertou para o desmonte que a educação vem sofrendo atualmente. "Estamos tendo que lutar para manter conquistas. Há deputado e vereador preocupados em calar os professores, ao invés de lutar pela valorização desses profissionais. A educação é a solução de uma sociedade", disse.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse