Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Sinteam pede que deputados barrem Lei da Mordaça na Assembleia Legislativa

27/07/2016
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas visitou, na manhã de hoje, os gabinetes dos deputados estaduais para pedir que os parlamentares se posicionem contra o Projeto de Lei de autoria do deputado Platiny Soares chamado de Escola Sem Partido.

Sob o pretexto de defender "neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado", o projeto já foi classificado pelo Ministério Público Federal como inconstitucional, pois coloca o professor em constante vigilância, principalmente para evitar que afronte as convicções morais dos pais. A Advocacia Geral da União também é contra o projeto.

O presidente licenciado do sindicato, professor Marcus Libório, disse que, se aprovado, o projeto amordaça os professores. Para Libório, além de retrógrada, a ‘Lei da mordaça’ é arbitrária. “Não é um problema só da educação. É de toda a sociedade. Esses temas fazem  parte dos temas transversais, do currículo dos alunos. O problema é que o deputado está sendo obtuso”, afirmou.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse