Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Publicação de combate ao racismo está disponível no site da CNTE

15/09/2016

Educadores de todo o país já podem ter acesso, no site da CNTE, ao eixo 4, fascículo 2, do programa de formação de dirigentes sindicais, com o tema "Educação para as Relações Étnico-raciais". 

O fascículo é publicado pela Escola de Formação da CNTE – Esforce e foi coordenado pela secretária de combate ao racismo da Confederação, Iêda Leal.

“Trata-se de um material riquíssimo de leitura fácil e elaborado com muito cuidado, para ser instrumento para subsidiar toda a sociedade a se engajar contra todo o tipo de preconceito”, ressalta a secretária.

O fascículo teve a equipe de pesquisa e produção de texto composta pela professora da Coordenação de Filosofia e Ciências Humanas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Janira Sodré Miranda, pelo professor do Departamento de Formação de professores da Faculdade de Educação da baixada fluminense, UERJ, Luís Cláudio de Oliveira e pela professora da Rede Estadual de Goiás, Roseane Ramos Silva.

O livro foi lançado durante a reunião do Conselho Nacional de entidades (CNE), no último dia 5 de agosto.

“Nos orgulhamos muito dessa publicação que é referência para outras instituições, educadores e quem quiser obter conteúdo de primeira qualidade na área de educação”, ressaltou o presidente da CNTE, Roberto Leão.

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse