Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicalize-seSindicalize-se
  1. Home
  2. Notícias

Educação em risco: Câmara de Deputados tem pauta de atrasos essa semana

04/10/2016

A Câmara de Deputados deve votar amanhã, quinta-feira, dia 06, a PEC 241/2016, que tem como proposta congelar por 20 anos os investimentos públicos em Saúde e Educação, entre eles o Piso Nacional do Magistério.

O alerta foi feito pelo deputado Lindbergh Farias. "Querem votar, na Câmara dos Deputados, o projeto que entrega o nosso pré-sal a preço de banana para as multinacionais do petróleo. E o mais grave: na quinta-feira eles querem votar, na Comissão Especial, a PEC 241, que congela gastos sociais de saúde e educação."

"A votação teve uma reunião de líderes. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que vai colocar em votação no dia de amanhã. Em 2015, nós investimos em educação R$ 103 bilhões. Se a PEC existisse dez anos antes, o investimento seria de R$ 31 bilhões. Na saúde, que foi 102 bilhões, seria 65 bilhões. Isso é um desastre!”, alertou.

 

Sinteam | Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas © Copyright Todos os direitos reservados.

operahouse