Sinteam elege nova diretoria na segunda-feira, dia 12

10/11/2018

Na próxima segunda-feira, dia 12, acontece eleição para a nova diretoria do Sinteam no quadriênio 2018/2022. Apenas uma chapa foi inscrita no processo eleitoral e é liderada pela professora Ana Cristina Rodrigues.

A eleição vai acontecer em todo o estado. Em Manaus, haverá urnas fixas na sede do sindicato, na Seduc e Semed e urnas itinerantes nas escolas. No interior, só acontece eleição nos locais onde há delegacia sindical ativa.

De acordo com o estatuto do sindicato, estão aptos a votar trabalhadores associados há pelo menos um ano e que estejam quites com a tesouraria.

Chapa Inovar e Renovar a Luta

A Chapa Inovar e Renovar a Luta traz propostas como: assembleias abertas para as campanhas salariais da Seduc e Semed;  assembleias zonais; retomada do representante de escola para estreitar a relação do sindicato com a base, dar continuidade à revisão do PCCR, lutar pelo enquadramento por tempo de serviço, lutar por melhorias para os aposentados e apoiar os trabalhadores em educação do interior.

A chapa é composta de 56 trabalhadores da capital e interior e liderada por uma mulher. Ana Cristina traz a experiência de duas gestões do Sinteam e pretende tornar o sindicato protagonista nas lutas em defesa do trabalhador no Amazonas.

Ana esteve presente em várias batalhas junto do sindicato. Algumas vitoriosas. Outras não. A mais recente foi a conquista do reajuste de 27,02%  para os trabalhadores da Seduc, depois da greve histórica. Além dessa, ela cita o Plano de Carreira, a instituição da data base para Seduc e Semed, a suspensão da avaliação de desempenho na contagem para o tempo de serviço, o vale alimentação e vale transporte, o plano de saúde, entre outras conquistas para a categoria. “O momento que vivemos pede o fortalecimento da categoria. Não vai ser fácil enfrentar as novas batalhas com a conjuntura que se aproxima. Vamos precisar de todos juntos, unidos em defesa dos nossos direitos. Não podemos permitir retrocessos”, disse.

A nova gestão do Sinteam fica à frente do sindicato por 4 anos.